quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Muito Orgulho!

Nesse 1 ano de twitter eu conheci muita gente legal! MUITA GENTE LEGAL MESMO! Tanta gente que fica Difícil citar nomes... O Pessoal do Blog BEBIDA LIBERADA por exemplo! São meus Queridos!
Mas não vou citar nomes porque foram tantas pessoas do BEM tanta gente legal, que seria uma lista tão GIGANTESCA que eu levaria mais um ano só pra escrever todos!!!
Durante esse ano... eu conheci meio que por acaso um moço chamado @VanGuedes! Meio que eu li alguém twittando: "O que será que o @vanguedes vai tweetar hoje?" aí eu fiquei instigada com esse tweet e pensei: "PQP! O que essa pessoa tweeta pra causar tanta expectativa?" pensei em várias possibilidades.... mas nenhuma foi o que eu esperava, e ainda bem! E eu me surpreendi... comecei a ler os tweets de sua págica com muita curiosidade e eu não conseguia parar de rir! Daí eu cliquei em follow e fui ver o seu BLOG! Eu fiquei CHAPADA com os seus textos! Os textos de seu blog eram incríveis! E me fez cair na gargalhada descontroladamente, literalmente! Eu estava dando gargalhadas e mais gargalhadas... dessas que acordam os vizinhos na madrugada! Enfim... os textos dele me remetiam à lembranças das nossas infâncias compartilhadas no incosciente coletivo! sabe?
É como se aquele moleque fosse aquele moleque que cresceu na mesma rua que a gente!
O Bom humor e a nostalgia dos seus textos eram contagiantes! E logo fiquei fã dos textos desse moço chamado @vanguedes!
Com esse 1 ano resolvi pedir pra alguém falar sobre isso... e logo pensei no Van pra escrever um post especial pro Blog nessa data tão importante!
Eu me emocionei MUITO! E espero que vocês também curtam!
Chorei tanto que estou quase desidratando! e ri tb! Porque texto de @vanguedes não é bagunça!

"Para os que não sabem, eu sou um grande fã do Pânico na TV. Grande fã mesmo. Acompanho os caras desde que começaram na rádio e tudo mais. Me divertia com a forma irreverente de fazer um programa de rádio. Quando eles foram pra TV, nada mais justo do que acompanhá-los para saber exatamente onde estavam pisando.

Por sorte, estavam pisando em um campo criador de grana. O que os caras cresceram não estava escrito em lugar nenhum.

Durante uma fase do programa na TV eu parei completamente de acompanhar. Na fase do Zina, pra ser mais exato.

Não conseguia ver muita graça nas coisas que ele fazia e ficar como um idiota repetindo um coro de "Ronaldo" pra mim não era lá muito humor. Mas convenhamos que não foi pra isso que eu vim aqui hoje.

Um dos personagens mais recentes do Ceará, do Pânico, foi a Gabi Herpes. Obviamente inspirada na Marília Gabriela, a Gabi Herpes tinha os mesmos trejeitos e o mesmo ritmo de perguntas para os convidados. Normalmente é um momento velado, editado de forma diferente e próprio para que os humoristas se soltem ainda mais.

Eu, particularmente, não gostei muito. Achei o personagem meio perdido. Achei o quadro meio sem nexo e achei a edição meio cansativa de se ver.

Foi isso. Daí pra frente, não se falava mais de Gabi Herpes. Pelo menos para mim, aquele tinha sido o ponto final.

Aos que não sabem, eu tenho um humilde blog de coisas do meu cotidiano narradas por mim. Em um desses dias alheios, eu recebi um "elogio" e uma indicação no twitter. De uma tal de "GabiHerpesCover". Eu recebi um elogio e uma indicação de alguém que eu, até então, nunca tinha visto por aí. Elogiou simplesmente por elogiar. Hoje é hora de retribuir tal elogio, acredito eu.

Se você é uma foca amestrada e não sabe "quem é" twitter, faça o favor de ser esquartejado da próxima vez que for comprar pão. Se você sabe o que é, prossiga cautelosamente com sua leitura.

Atualmente, na internet e na vida, existe uma política escrota de só elogiar ou indicar os blogs e projetos de "amigos e parceiros". Isso torna a "blogosfera" um imenso emaranhado de fios enrolados e choraminguentos que pedem ingressos e choram quando não são premiados com algo. Ver alguém que fugia totalmente do estereótipo "sou famoso, estou na net" e que não tinha problemas nenhum em indicar alguém que nunca havia conversado, ou simplesmente que não conhecia de forma nenhuma, era deveras estranho, devo dizer.

Vejam bem. Uma pessoa totalmente alheia a mim me indica no twitter, me elogia e não pedia nada em troca. É ou não de se duvidar?

A curiosidade por aquela personalidade me cativou a ponto de procurar mais para saber os reais motivos de tanta "fama" da dita cuja, bem como uma forma de conhecer o trabalho daquela que havia me presenteado com o elogio.

Percebi que essa tal de "GabiHerpesCover" estava me seguindo.

Enfim. Comecei a seguí-la depois de ver algumas boas indicações de gente bacana no twitter. E percebi que estava sendo totalmente injusto com a relação da criação com a criatura. É inegável a semelhança entre os dois personagens, mas a GabiHerpesCover tomou vida de um forma que nem mesmo "o dono do perfil" pode controlar. É como se realmente aquele perfil fosse daquele personagem que vemos na TV, mas sendo muito mais positivamente aproveitado. Tendo ela uma vida, opiniões fortes e engajamentos interessantes nas lutas que lutamos diariamente no twitter. Sejam elas importantes pra vocês ou não.

A GabiHerpesCover é "só mais um personagem do twitter". "Mais um personagem" que vai te fazer rir, que vai te fazer se sentir bem, que vai interagir com você, que vai te respeitar, que vai divergir de suas opiniões de merda e que vai ajudar em uma hora que você realmente precisar de ajuda. Não falo de amizade porque amizade vem com o tempo e ninguém é obrigado a se dizer teu amigo apenas porque te segue ou porque acha suas opiniões fortes. Mas com certeza ela vai te fazer rir muito mais do que muita gente que fica aí ao seu redor enquanto você tá tomando aquela cervejinha no buteco.

A GabiHerpesCover é realmente uma pessoa que merece respeito e que merece atenção total. Seja quando está do lado dos Gays em passeatas virtuais, seja quando defende os direitos de animais largados pelo mundo (e que belo filho da puta são os donos destes animais) ou, simplesmente, quando fica perguntando em tom irritante ou anasalado o "porrrr queee" das coisas. Van Guedes"

O Blog do @VanGuedes é o http://www.vamosdevan.com/
Confiram!

Um comentário:

Anônimo disse...

I love your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire
someone to do it for you? Plz reply as I'm looking to construct my own blog and would like to know where u got this from. thank you

my webpage - san diego bankruptcy attorney

Postar um comentário

Gostou? Não Gostou? Pooorrr Queee?